AVIVA HAITI

Criado em 2013, o Aviva Haiti atua com a proposta de diminuir a exclusão social no Haiti por meio dos acessos a programas e projetos sociais de educação e cultura, utilizados como instrumentos de formação de crianças, jovens e adultos.

ADOTE UM ALUNO

Embora com um potencial extraordinário, o Haiti, além das questões sócio-políticas, desde o terre­moto devastador sofrido em 2010, vem lutando para reconstruir sua infraestrutura enquanto bus­ca parcerias que possam viabilizar seus cidadãos, principalmente em duas das áreas mais carentes que são: educação e saúde

A maioria das igrejas tem uma participação fun­damental nesse processo, à medida que enquanto evangeliza, cria escolas para atender a população.A partir de suas dependências, mesmo precárias, na maioria dos casos; é uma forma de ação trans­formadora da filosofia cristã.

 

É no interior do país que a situação torna-se mais crítica, demandando maior investimento, atenção e acompanhamento.Por estar presente, justamente nessa região mais carente a IEAB também participa do processo. Temos na cidade de Jean-Rabel (North Ouest), a escola de nível fundamental, o Institute Mixte Maranatha, que atende hoje mais de 300 crianças da comunidade com uma procura cada vez maior de vagas.

Nosso espaço é mínimo (a escola funciona em divisões na parte inferior do templo), e também móveis e equipamentos são menos que o básico. Entretanto, nossa equipe é guerreira e criativa e completamente focada na formação com exce­lência, por isso sempre em busca de alternativas para bem realizar sua missão.

 

Desafios e necessidades, portanto, são muitos e enormes. Por isso, estamos buscando parceiros de vida.Queremos encontrar ao menos 200 pessoas que aceitem o desafio de contribuir regularmente com R$ 50,00 (cinquenta reais) mensalmente porno mínimo um ano, patrocinando assim os estu­dos anuais de um aluno ou aluna. Cinquenta reais é o valor médio por aluno, considerando pessoal, equipamentos e materiais, já que as aulas come­çam às 7h da manhã e terminam às 15h, e muitas famílias sequer tem como suprir o básico para suas crianças.

 

Você, sua empresa, amigos ou alguém que você conhece podem fazer a diferença, participe as­sumindo um ou mais alunos! Participando do projeto, você contribuirá com os recursos neces­sários para manter nossa escola, bem como ofe­recer mais vagas e oportunidades para crianças e adolescentes no Haiti.Ao adotar um aluno, você irá acompanhar seu de­senvolvimento pessoal e seu desempenho, atra­vés de relatórios e também receberá uma foto e um relato contando um pouco sobre sua história de vida.

Caso seja de seu interesse, você poderá conhecer ou trocar correspondências com o alu­no, mantendo ou não o anonimato.

Valor por aluno: R$ 50,00

Banco Bradesco / Agência: 1449  Conta Corrente: 51507-8

Igreja Evangélica Avivamento Bíblico em Taboão da Serra

Entre em contato conosco para maiores informações

A MISSÃO

- Educar e orientar pessoas;

- Auxilia-las nas suas necessidades básicas, até possam se manter;

- Promover o crescimento pessoal e como cidadãos;

- Promover ações de saúde e bem estar;

- Torná-las verdadeiras adoradoras ;

- Ajudá-las a crescer na comunhão com o próximo;

- Equipá-las para descobrirem suas aptidões, para servir sua comunidade.

A VISÃO

Com os recursos que temos e nosso trabalho, queremos auxiliar o povo haitiano a resgatar a sua dignidade de cidadão, promovendo a restauração de um povo que acredita em si e em um futuro melhor.