top of page
Premium Photo _ Father and son play soccer or football on the beach dad and child playing

A BENÇÃO DE UM PAI

"Deus deu a nós, pais, um papel único e poderoso para cumprir com nossos filhos. Nós os influenciamos muito, seja para o bem ou para o mal. Algumas crianças crescem e juram que não serão como seus pais. Eles passam a vida inteira reagindo como seus pais. Mesmo assim o pai está exercendo uma forte influência sobre a criança. Esperançosamente, como pais cristãos, abençoamos nossos filhos com um rico legado das coisas de Deus para que eles queiram segui-Lo por toda a vida.

Nós, como pais, podemos e devemos transmitir a benção de Deus aos nossos filhos. Gênesis 49, fala de um pai transmitindo sua benção aos seus filhos. Jacó faz de tudo e as bençãos jorram como de uma torrente. Nos versos 25 e 26, as palavras "abençoar" ou "benção" ocorrem seis vezes. Isso nos mostra que Deus quer que transmitamos Sua benção aos nossos filhos.

Nós, como pais cristãos, estamos transmitindo a benção de Deus aos nossos filhos? Claro, não existe um pai humano perfeito, porque somos todos pecadores. Mas a perfeição não é o requisito - a realidade com Deus é. Nossos filhos precisam da benção de Deus transmitida por meio de nós. Nós a damos a eles caminhando diariamente com Deus e ajudando-os a fazer o mesmo. Nenhum de nós é pai perfeito, mas graças a Deus por Sua graça abundante que cobre todos os nossos pecados!

A benção de ser pai está no privilégio em ter autoridade e unção para abençoar. A sua descendência, o futuro de seus filhos depende da benção que você profere. O que você tem declarado sobre seus filhos? Lembre-se: a sua honra e a alegria de sua vida está na benção que transmite à sua geração."

Pr. Samuel Martins

bottom of page